EnglishEspañolPortuguês

Mais de 500 ativistas se reúnem para exigir o fim das touradas

3 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Danielle Bohnen (da Redação)

A organizacão AnimaNaturalis  contou com mas de 200 ativistas para se colocarem na pele do touro de Madellín, na Colômbia. Mais de 500 pessoas se reuniram para exigir a abolição das touradas, no Parque dos Deseos da cidade.

Foto: AnimaNaturalis/ Divulgação

O encontro teve 173 pessoas pintadas de preto e vermelho para representar mais de mil animais que são massacrados e torturados na Praça de touros La Macarena. Os ativistas formaram a figura de um grande touro estirado e morto. Por uma hora, ativistas colombianos, por meio de seus corpos e corações nus diante da sociedade, exigiram a abolição da tauromaquia e o fim das atividades que tentam contra a vida dos animais não humanos.

“Depois de 20 anos da criação de Cormacarena, entidade encarregada de promover a cultura taurina em Medellín e mais de mil touros assassinados neste tempo, a Colômbia diz ‘Basta Já!’ Não queremos que a violência continue sendo fomentada e fazemos um chamado à sociedade para que se junte a nós nesta causa e cada um se encarregue de transformar em realidade a abolição destes espetáculos sangrentos, onde o único que é torturado e afetado em toda sua integridade é o touro”, disse o porta-voz de AnimaNaturalis, Edisson Antonio Duque.

Com informações de AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo