PL que tiraria animais domésticos da proteção da lei é arquivado


Movimento Mineiro pelos Direitos Animais
movimentomineiro@gmail.com

O Projeto de Lei Federal nº 4548/98, de autoria do José Tomás Nonô (guardem bem esse nome para nunca o apoiarem), que visava retirar o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98), artigo este que protege os animais domésticos de maus-tratos, foi arquivado dia 31/01/2011.

O objetivo alegado de tal PL era liberar as crueldades praticadas em rodeios, vaquejadas, farras do boi, rituais religiosos / uso de animais para oferendas através de sacrifícios sanguinários etc., sob alegação de que tais práticas representam tradições, cultura popular, gerando emprego e diversão ao povo brasileiro.

Nota da Redação: É importante que os protetores fiquem mobilizados porque o PL pode ser desarquivado a qualquer momento. O que aconteceu foi um trâmite previsto no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Está longe de ser uma vitória.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COVARDIA

CRUELDADE

PROTEÇÃO ANIMAL

ALERTA

VITÓRIA

INVESTIGAÇÃO

FLÓRIDA

JAPÃO

AVANÇO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>