EnglishEspañolPortuguês

Mais de 20 animais são adotados na feira de adoção do CCZ

2 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
A feira de doação de cães e gatos, realizada no dia 31 de janeiro na Praça do Coreto, em frente ao Mercado Municipal, em Atibaia (SP) foi um sucesso. O Centro de Controle de Zoonoses, juntamente com parceiros, conseguiu doar 26 animais, sendo 24 filhotes de cachorro e dois de gato.

Além disso, o CCZ permitiu, por meio dos cadastros, a conexão entre os interessados em adotar filhotes de gatos e pessoas com ninhadas para doar. Desse acerto, foi possível a efetivação de mais quatro doações de gatinhos. Duas pessoas com ninhadas de cães e gatos também compartilharam o espaço da feira, após contato prévio com o veterinário responsável, e conseguiram doar todos os seus filhotes. Este é um procedimento comumente adotado pela Vigilância Ambiental, pois possibilita a doação dos animais e evitam que estes sejam abandonados.

A realização da feira de doação de animais só foi possível graças à colaboração de parceiros e voluntários. O Centro de Controle de Zoonoses de Atibaia conseguiu da Associação Ajudajudar gaiolas e cercados emprestados que deram maior conforto aos animais disponibilizados para doação. No dia da feira, as protetoras independentes, Iná, Fabíola e Beatriz, ajudaram a atender o público, dar alimento e água para os animais, limpar as gaiolas e até levaram os animais doados para os seus novos lares.

A grande procura em adotar animais e o carinho demonstrado pelas pessoas com eles evidenciaram mais uma vez que os conceitos de Posse Responsável dos Animais podem ser trabalhados, assimilados e cobrados da população. Vale ressaltar que, para os filhotes que não estavam castrados, serão agendadas cirurgias, que serão realizadas quando atingirem idade e peso adequados, sem custo para os adotantes, no CCZ de Atibaia.

Muitas pessoas receberam o mapa de acesso do Centro de Controle de Zoonoses e foram instruídos a visitá-lo, para ver e escolher o animal, efetivar a adoção, preenchendo a Ficha de Adoção, e levar o animal para casa. Este mesmo mapa pode ser solicitado, para adoção dos animais, na Secretaria de Saúde, pelo telefone 4414-3350/3361 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Atibaia

Você viu?

Ir para o topo