EnglishEspañolPortuguês

Consultora defende proteção das zonas costeiras de Angola

2 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Wikipedia

A  consultora  para conservação  da biodiversidade do Ministério do Ambiente de Angola, Tamar Ron, defendeu hoje (2) a necessidade da proteção e conservação da  zona costeira  angolana, tendo em conta a sua  degradação, em consequência da atividade humana.

Falando à  Angop  no decorrer da jornada do ambiente sob o lema “Educação Ambiental e Cidadania”, disse que a proteção  da  zona costeira deve ser feita  acabar com a caça  de animais, assim como a pesca.

“Angola, tendo uma biodiversidade rica, deve  ser  cuidada, porque os seus  recursos  naturais podem ser  fonte  de economia, através da promoção do  ecoturismo”, analisou Tamar Ron.

Afirmou que se pode criar o ecoturismo que é o turismo na base da ecologia com uma fonte para sair da pobreza, principalmente nas comunidades onde as populações não têm uma fonte de rendimento.

Lembrou que esta atividade, para  ser implementada deve estar  bem integrada  junto do  Governo e das populações locais.

A gestão ambiental em Angola comporta o plano nacional que define a proteção das áreas de conservação nacional, que devem ser elevadas  para 15 porcento ao nível do território nacional.

Fonte: Agência Angola Press

Nota da Redação: Utilizar-se de um ecoturismo que não interfira na fauna e flora é uma ótima saída para preservação, mas, infelizmente, o problema é sempre visto do ponto de vista financeiro, nunca do animal e seu habitat – veja o caso da pesca, que é vista como “legal” e “sustentável”.

Você viu?

Ir para o topo