EnglishEspañolPortuguês

Centro de recuperação recebe muitos animais marinhos no RS

2 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Leão marinho "Gordo" no Ceclimar. Foto" ZH/ Reprodução

No Centro de Recuperação de Animais Marinhos do Ceclimar, no RS, uma equipe de cerca de 10 pessoas recebe os animais marinhos que precisam de atendimento e faz os tratamentos necessários antes de devolvê-los ao ambiente. O Ceram recebe animais silvestres apreendidos pelo Ibama, recolhidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental da Brigada Militar e até entregues por veranistas.

As tartarugas sofrem com o lixo jogado nas águas. Foto: ZH/ Reprodução

Entre os animais em tratamento no Ceram, oito pinguins-magalhães e um leão-marinho fazem sucesso entre os veranistas que visitam o local (o centro é aberto para visitação nas sextas, sábados e domingos, das 15h30min às 17h30min). Dos “hóspedes”, os pinguins aguardam a liberação dos veterinários para serem devolvidos ao mar.

Aves e outros animais são levadas por veranistas até o centro. Foto: ZH/ Reprodução

Já o leão-marinho, que tem aproximadamente dez anos e chegou ao centro em 2003, foi carinhosamente apelidado de “Gordo” e não tem condições de ser devolvido ao mar: ferimentos nos dois olhos o impediriam de sobreviver no habitat natural. “Ele está aqui há tanto tempo que já se tornou o mascote do centro, ele tem carisma e conquista as crianças “, comenta Tavares.

Os pinguins-de-magalhães são comuns no inverno e primavera quando passam pela costa brasileira. Foto: ZH/ Reprodução

Veja o vídeo.

Fonte: Zero Hora

Você viu?

Ir para o topo