EnglishEspañolPortuguês

Cães adultos desabrigados em Atibaia (SP) ainda esperam por adoção

2 de fevereiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução/Atibaia.com.br

Na semana passada foi divulgado o encerramento das atividades da tradicional Feira Permanente de Atibaia, em SP, e muitos animais encontram-se desabrigados. Os antigos comerciantes já foram retirados do local e, entre eles, diversos animais abandonados que viviam por lá. Sem o amparo e cuidados proporcionados pelos lojistas, os animais estão em abrigos provisórios e precisam agora de um novo lar. Felizmente, alguns dos filhotes já foram adotados. A situação mais preocupante agora é a dos cães adultos que encontram mais dificuldades para adoção.

A maioria das pessoas que pretende adotar um animal costuma optar pelos filhotes. No entanto, adotar um animal adulto pode ser muito mais vantajoso por diversos aspectos. Os cães adultos, muitas vezes, já sofreram alguma espécie de abandono e serão ainda mais gratos e fiéis ao novo tutor. O período de adaptação do cão adulto ao novo lar é menor do que o do filhote. O adulto dificilmente irá chorar durante a noite, destruir móveis, sapatos e objetos da casa. Os animais maduros são mais independentes e lidam melhor com  a situação de passar algumas horas sozinhos. No animal mais velho, é mais fácil detectar o perfil de personalidade. Os cães adultos possuem uma capacidade de assimilação maior e, ao contrário do que muitos pensam, é mais fácil educá-los a fazer as necessidades no local adequado. Eles tendem a fazer o máximo para agradar o tutor, em sinal de gratidão. Um cão adulto só precisa de amor e dignidade para tornar-se um grande companheiro, carinhoso e fiel.

Quem quiser conhecer os animais que viviam na feirinha e estão à espera de um novo lar pode entrar em contato com o Sr. Cassio pelo telefone (11) 4413-0902, ou na Casa de Rações Ohira, localizada na Rua Yunes Demétrio Sabrag, 140 – Jd. Alvinópolis.

A Feira Permanente de Atibaia, ou “feirinha”, localizada na entrada da cidade, fechou as portas após 40 anos de funcionamento. O terreno que era ocupado por estandes comerciais foi vendido a um grupo de investidores que deve construir no local um centro de compras, segundo informações da Prefeitura.

Com informações do Atibaia.com.br

Você viu?

Ir para o topo