EnglishEspañolPortuguês

Parque de diversões em Pernambuco explora animais em fazendinha

1 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Breno Pessoa
[email protected]

Aqui no Estado de Pernambuco temos um parque de diversões chamado Mirabilândia, que fica na divisa entre Recife e Olinda. E chegando lá, descobri que há uma “fazendinha”, conforme você pode verificar clicando aqui

É um parque de diversões antigo, funciona desde 2002 com essa bandeira (antes era do Playcenter) e relativamente famoso. Após muitos anos sem ir lá, fui ontem ao local. Uma das minhas primeiras reclamações ao chegar ao local é o barulho. Praticamente todos os brinquedos têm seu próprio equipamento de som, que fica tocando música muito alta. O parque todo é uma confusão de sons e barulhos que se tornam extremamente irritantes após se passar algum tempo por lá.

Quando eu estava na fila de uma das principais atrações do parque, percebi mais ao fundo uma área denominada “Fazendinha”, com dois pôneis amarrados na cerca. O único momento que eles saem daquele local é para carregar crianças, em passeios que custam R$ 3. Fora a exploração, que por muitos pode ser considerada algo normal, o parque mostra menos sensibilidade ainda ao instalar a dita fazendinha numa área bem próxima aos brinquedos. O local é extremamente barulhento nos arredores, pela música alta, som do funcionamento dos brinquedos, gritos das pessoas etc. Sem contar que a iluminação caótica dos brinquedos deve agitar os animais.

Na ocasião, só pude ver dois pôneis, não quis me aproximar do local por conta da tremenda irritação que tive, mas no site consta que são mantidos outros animais, como bois, patos, coelhos, galinhas e peixes.

Você viu?

Ir para o topo