EnglishEspañolPortuguês

Milhares de aves confinadas em granja morrem após tempestade

1 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Ventos de mais de 70 quilômetros por hora derrubaram, na tarde de segunda-feira (31), um galpão de 1,2 mil metros onde eram mantidas confinadas cerca de 15 mil aves, em Descalvado, região central do estado de São Paulo.

Segundo informações do jornal EPTV, o bairro Santa Cruz foi o mais atingido pela tempestade. Algumas das aves do galpão estão vivas no meio dos escombros, mas a maioria morreu.

Os ventos também derrubaram um depósito e abriram uma clareira no meio da mata nativa, onde também tinha eucaliptos centenários.

Nota da Redação: Sob a óptica da exploração a que eram submetidos, esses pobres animais condenados a passar as suas vidas confinados para o consumo humano tiveram seu sofrimento abreviado por uma inesperada tempestade. Não que desejassem a morte, mas suas vidas já lhe haviam sido cruelmente tomadas pela ganância e crueldade humanas. Nosso luto é por cada vida reduzida ao sofrimento, por cada chance de liberdade violentamente arrancada. O mais triste é também constatar que os mesmos humanos responsáveis pelo trágico destino dado a esses animais não lamentam a morte desses seres, mas sim o lucro que deixaram de ter por conta deste incidente.

Você viu?

Ir para o topo