EnglishEspañolPortuguês

Lontra é salva tentando atravessar rua em Portugal

1 de fevereiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Na última segunda-feira, um filhote lontra foi encontrado tentando atravessar uma estrada em Viana do Castelo, no estado de mesmo nome, em Portugal. O animal já está aos cuidados do Aquamuseu do Rio Minho, que abriga outros dois animais da mesma espécie.

Inicialmente, foi o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) do concelho que tratou da lontra de apenas 50 centímetros. Conforme Leonor Cruz, diretora do CMIA, ela estava bastante faminta e foi alimentada no centro.

“É muito jovem, ainda muito dependente da mãe, deve ter-se perdido da progenitora. Estava a tentar atravessar a estrada, estava perdida, desorientada. Seria um risco devolvê-la ao rio, porque não ia encontrar a mãe e teria dificuldade em alimentar-se”, explicou a responsável.

Os técnicos do Aquamuseu Rio do Minho foram então contactados para resgatar o animal e constataram que este “está extremamente sociável, tem todo o aspeto de ter estado em cativeiro, o que é ilegal, mas que, como todos sabemos, acontece muitas vezes”.

Na instituição já estão instalados Einstein e Eureka, um casal adulto de lontras que poderá vir a reproduzir-se na primavera. A lontra, já conhecida como “Princesa do Lima” teria, assim, amigos “mais ou menos da mesma idade para brincar”.

Fonte: Boas Notícias

Você viu?

Ir para o topo