Crueldade fashion

Raposa, coelho, chinchila: pele animal aparece em desfiles de três estilistas brasileiros

(da Redação)

Peles na passarela: Patrícia Viera, Carlos Miele e Victor Dzenk. Foto: Fotosite

Já no primeiro dia da temporada carioca de inverno 2011 – exibida no Fashion Rio  – a crueldade de alguns estilistas sem qualquer consciência e ética pode ser notada.

Patrícia Viera, Carlos Miele e Victor Dzenk desfilaram suas roupas em pele de coelho,  raposa, cabra e  chinchila.

Ao invés de usarem materiais sintéticos, que hoje têm tecnologia de ponta e podem perfeitamente compôr looks glamourosos, os estilistas apostaram em peles verdadeiras – Patrícia, acostumada a trabalhar com couro, usou pele de cabra e de coelho; Miele investiu na de raposa e coelho (usada no capuz da jaqueta tipo aviador masculina); já Victor preferiu pele de chinchila tingida de rosa e azul.

Nota da Redação: Deveriam ser presos por suas crueldades.

35 COMENTÁRIOS

  1. Acho que ficaria mais bonito se usassem a pele dos estilistas….fala sério hein gente…esse povo pode muito bem investir em peles sintéticas…mas é claro que não vão investir, não sabem o que estes animais passaram pra vestir essa gente fútil né??

  2. É triste viver num mundo em que poucos se importam com o bem-estar dos animais não humanos. Esses estilistas, assim como quase a totalidade dos amantes da moda, se alimentam de bichos. Esperar que se importem com outras questões é querer demais.

  3. Nossa, que nojo, por que tanta futilidade? Por que a pele não é deles né? Como em pleno seculo 21 têm pessoas que se vestem como homens das cavernas? Se bem que, naquela época usar peles era compreensível, não tinha outro material e éramos pouco evoluídos…Mais vejo que vários não evoluíram em nada no quesito de empatia para outras espécies.Existe a “fake fur” de qualidade!Não precisa matar os animais só por sua pele! Deprimente! Boicotem essas marcas, vamos fazer algum protesto, se marcarem aqui em São Paulo eu vou!(ps:. Outro motivo: Estamos em um país TROPICAL, para que usar peles, enquanto uma blusinha de algodão é mais que suficiente????)

  4. Chega a doer o coração ver que pobres animais tiveram que perder a vida para ser vir a desejos fúteis do ser humano,tudo por que madames carniceiras acham chique se exibir com um troféu de morte e horror.

  5. Cambada de tupiniquim metida a besta nosso Pais e tropical naõ combina com peles seja sintéticas ou naõ,cariocas defenssores dos animais naõ tinha ninguem para protestar nesse circo de horror fashion.

  6. Desproposital tamanha crueldade num local que devia ser de glamour e não de matança.

    Feio, pequeno e beirando o jeca fazer desfile com acessórios que remetem ao confinamento, morte dolorosa e escalpo.

  7. Colegas e Eu passamos emails para os estilistas estamos aguardando!!

    Mas q absurdo, tendo material sintético e ainda fazem esse tipo de covardia… é muita crueldade .

  8. Deby na época das cavernas não tinha outro jeito né! era isso ou andar todo mundo pelado…

    Vamos esperar pra ver se eles respondem os emails do Marco!!!

  9. PARA MARCO TÚLIO!!!

    PARABÉNS PELA SUA ATITUDE E DE SEUS COLEGAS!!!
    TODOS NÓS DEVEMOS “ENTUPIR” A CAIXA DE E-MAILS DESSES MONSTROS…
    VC,PODERIA POSTAR AQUI OS E-MAILS DELES????FACILITARIA MUITO E TAMBÉM AJUDARIA A DIVULGAR A CRUELDADE EXIBIDA EM UM DESFILE…
    UM GRANDE ABRAÇO!!!
    Cel

  10. Bando de estilistas incompetentes! SEm categoria nenhuma! A moda está pegando a contra-mão da história. Enquanto todos estão falando em sustentabilidade, os estilistas estão se pegando em gente sem gosto, que são os frequentadores dessa pantonima. NATALIE PORTMANN, ANGELINA JOLIE, FERNANDA TAVARES, PAUL MC CARTNEY são pessoas engajadas. Só BREGA usa pele!

  11. Deveriam mesmo ser processados e condenados por crime ambiental, porque aqui no Brasil, não existe permissivo legal para isso. E no que pertine ao Meio Ambiente, nem tudo que não é proibido, é permitido. Muito pelo contrário.

  12. É realmente inacreditável que as pessoas aplaudam um disfile desses, sem sequer parar p/ pensar no que os donos dessas peles sofreram.
    Não muito diferente das pessoas que se alimentam do sofrimento de animais indefesos.

  13. Esses “estilistas” alienados não têm nada na cabeça. Parabéns aos que respeitam os animais, pois, estes sim estão “antenados” com a moda.

  14. Ótimo, é anotar o nome das marcas e NÃO comprar. Ainda termos problemas com estilistas que não respeitam o meio ambiente – além de ser pele verdadeira, ainda é tingida em curtumes que usam produtos como mercúrio, extremamente poluente – é inadmissível. Deveria haver alguma lei ambiental e de proteção animal proibindo o uso de pele verdadeira.

  15. Alguém já viu o vídeo de como é retirada a pele de uma chichila. Viva!!! Para não estragar a pele com sangue. Imaginem só o sofrimento do probre animal. Enquanto a luta pela preservação ambiental é o assunto do momento, vem uns ignorantes desses e não há impedimento algum de essas modelos subirem na passarela. Meu Deus qdo isso vai acabar???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui