Pinguins-imperadores expressam dor e luto pela morte de seus filhotes


Como esses filhotes morreram é um mistério,
mas a dor de seus pais não é. O luto é visível, quase palpável.

Luto... Um pinguim-imperador adulto observa com pesar centenas de pinguins filhotes mortos sob a neve na geleira de Larsen Riiser na Antártida. A triste imagem foi captada pelo fotógrafo Daniel J. Cox. Imagem: Pacific Barcroft, www.barcroftpacific.com, Fotografia © Barcroft Pacífico Australasian & Pacific Rim Office

O fotógrafo da vida selvagem Daniel J. Cox capturou a imagem impressionante de centenas, talvez milhares, de pinguins-imperadores adultos debruçados sobre os corpos inanimados de seus filhotes na plataforma de gelo de Larsen Riiser, na Antártida.

A cena expressa uma dor profunda. Eles se deitam deitam sobre o corpo de seus filhotes mortos. Segundo o fotógrafo, “eles se debruçam sobre seus filhos em um estado de tristeza profunda, outros vagueiam em torno da neve congelada tentando localizar seus filhotes.”

Centenas de pinguins-imperador adultos deitam sobre o corpo de seus filhotes numa expressão de dor profunda e luto pela perda de seus filhos. Foto: Daniel J. Cox, do Pacífico Barcroft, www.barcroftpacific.comPhotograph © Barcroft PacificAustralasian & Pacific Rim Office Source: Fornecida

“Parte do meu trabalho é aceitar que com as imagens espetaculares da natureza também estão os fatos  dramáticos da vida. Ver os pinguins de luto, sofrendo de uma forma semelhante à humana, a morte de seus filhotes é de cortar o coração”, disse o fotógrafo.

“É difícil dizer como eles morreram, mas foi-me dito por outros cientistas que a cena que não era inédita. Tempo e fome podem causar este tipo de evento triste,” explicou Daniel J. Cox.

Fonte: Daily Telegraph


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AVANÇO

COMPORTAMENTO

'SAVE RALPH'

ÍNDIA

REVOLTA

AÇÃO SOCIAL

MÉXICO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>