Obesidade causa problemas na saúde dos animais


A obesidade é algo muito prejudicial à saúde dos animais. O excesso de peso pode levar o animal a ter problemas ósseos e cardíacos.
Foto: Divulgacão

É considerado obeso os cães que estejam, em média, 20% acima de seu peso ideal. O peso ideal de um animal de estimação é bastante variável e deve ser consultado com um veterinário.

O veterinário Adauto Minatti, do pet shop Au Au Etc e Tal, informa que os principais problemas nos cachorros obesos são as complicações na circulação, que podem causar problemas cardíacos, e nas articulações, que são sobrecarregadas com o peso.
Minatti diz que evitar a obesidade dos bichos de estimação é de responsabilidade dos tutores.

Recomenda-se 150g de ração diária para os animais de pequeno porte e até 450g para os de grande porte. Deve-se evitar petiscos durante o dia e evitar que o cão tenha uma vida sedentária, passeando com ele semanalmente.

O cachorro obeso apresenta fadiga constante e pouco ânimo para outras atividades. Apresentando os sintomas da obesidade, o tutor deve levá-lo a um veterinário.

Fonte: RP Online


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>