Campanha de castração começa nesta terça (01) em Caraguatatuba, litoral norte de SP


Castração é um ato de responsabilidade e consciência. Foto: sem crédito

O Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba (SP) inicia nesta terça-feira (1) a campanha de castração de cães e gatos. A meta deste ano é castrar 1.200 animais até dezembro.

As nove clínicas que fizeram parte da ação em 2010 continuam na campanha deste ano. As clínicas recebem R$100 por procedimento cirúrgico realizado.

O veterinário do Centro de Controle de Zoonoses, Edson Luiz Cavalca, explica que o objetivo da campanha é controlar a população animal da cidade, diminuindo a quantidade de crias indesejáveis. “A castração de cães e gatos ajuda a controlar o aumento da população animal.”, afirma.

A campanha de castração existe desde 2006 e faz parte do programa de posse responsável, que inclui também a identificação por meio do chip eletrônico. A operação é realizada após o processo de implantação do microchip no animal e não causa qualquer outro dano ou sequela.

Os interessados em castrar os animais devem comparecer ao Centro de Controle de Zoonoses, com RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda de até dois salários mínimos e pagar uma taxa de R$ 10, relativa à implantação de microchip no animal.

Serviço:
Centro de Controle de Zoonoses – 3887-6085/3887-6888
Clínica Veterinária Inoue – R. Marques de Herval, 118 – Jd. Aruan
Vet Caiçara I – Av. Duque de Caxias, 671 – Praia das Palmeiras
Vet Caiçara II – Av. José da Costa P. Jr, 1994 – Jaraguá
Mundo dos Animais – Av. Frei Pacífico Wagner, 990 – Centro
Clínica Veterinária Animal – Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, 307 – Centro
SOS Cão – Av. Amazonas, 1820 – Indaiá
Pet Shop Cão e Cia – Av. Prisciliana de Castilho, 430 – Centro
Care Clínica Veterinária – Av. Prestes Maia, 135 – Centro
Praia dos Bichos – Av. Santa Catarina, 970 – Indaiá

Fonte: VNews


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>