EnglishEspañolPortuguês

Grupo Fauna realiza há 12 anos campanha pela adoção de cães e gatos vítimas de maus-tratos

29 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

1° Feirinha de Adoção do ano ocorrerá neste domingo no Parque Ambiental

Neste domingo, dia 30 de janeiro ocorrerá a 1° Feirinha de Adoção de Cães e Gatos de 2011, promovida pelo Grupo Fauna.

Todo último domingo de cada mês, desde 1999, o Fauna realiza esta atividade com o intuito de conseguir lares responsáveis para animais vítimas de maus-tratos, dentre os quais o principal é o abandono.

Uma ação que não resolve o problema da superpopulação em si, pois para isso é preciso uma gestão municipal realmente comprometida com uma política pública permanente pautada na lei municipal 9019/07.

Porém, é uma ação que busca assessorar pessoas solidárias que arcam com todos os custos materiais e emocionais de resgate destes inocentes, e precisam encaminhá-los para lares responsáveis e amorosos.

Neste domingo, de 14h a 17h no Parque Ambiental de Ponta Grossa (Paraná) mais uma Feirinha de Adoção.

Interessados em adotar devem ser maiores de 18 anos, possuírem residência fixa e condições de cuidar do animal até o final de sua vida, levar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência e passarem por entrevista e preenchimento de Termo de Compromisso de Adoção.

Os animais expostos para adoção responsável são previamente cadastrados pela diretoria da entidade e, portanto, não serão aceitos outros animais para participarem da Feirinha no local sem aprovação prévia. Os adultos são castrados e os filhotes terão castração agendada, sob responsabilidade da pessoa solidária que o resgatou.

O Grupo Fauna não possui abrigo nem clínica veterinária, por isso não recolhe nem trata animais.

É uma entidade de Defesa dos Direitos Animais e Ambientais pautada na concepção da Libertação Animal, ou seja, de que nenhum animal tem a função de servir o ser humano, seja para entretenimento, alimentação, vestuário, tração, estética, experimentação ou outra forma de exploração.
Os animais possuem valor em si, são sujeitos de uma vida e, portanto, possuem direitos.

O Fauna realiza atividades de assessoria a pessoas solidárias, bem como atividades educativas (oficinas e palestras sobre Direitos Animais, Alimentação sem Crueldade e demais temas) e de mobilização social.

O Grupo Fauna também divulga animais para adoção pelo Blog Adota Eu! – www.grupofauna.blogspot.com.

Interessados em agendar uma atividade educativa ou reunião podem entrar em contato pelo email [email protected].

Você viu?

Ir para o topo