EnglishEspañolPortuguês

Cão espancado na Região Serrana do RJ fica paraplégico e precisa de ajuda

29 de janeiro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Andrea Lambert
[email protected]

Estou indo às cidades serranas atingidas pelas enchentes para ver situação dos animais e ajudar nos resgates, com a amiga Ana Santiago da Superintendência de Educação Ambiental da Secretária Estadual do Ambiente.

Já fomos em Teresópolis onde resgatei e trouxe vários animas que  estão para adoção, fomos a Itaipava onde os cães que resgatados estavam no CIEP e ontem fui pela segunda vez a São José do Vale do Rio Preto, local que  está mais precisando  ajuda de voluntários e de adoção dos cães e gatos.

Ontem levamos madeiras pra fazer cercados para os filhotes de cachorros, gaiolas para prender os gatos,  por falta de opção estavam presos em transporte e outros donativos como medicamentos  antibiótico e antiinflamatório injetavel.

Espancado covardemente, esse dócil cão ficou paraplégico. Foto: divulgação

Trouxe vários animais para adoção, filhotes de gatos e cachorro, adultos, mas o que precisa muito de ajuda é um cão que foi espancado depois da casa onde morava ser destruída pelas enchentes e ficar na rua.

A Dra. Renata, veterinária que está cuidando dos animais no galpão na cidade está fazendo o possivel para cuidar dos animais, porém cada vez mais chegam cães e gatos e não tinha condição de cuidar deste cão que estamos chamando de Alex.

Alex vai precisar de tratamento especilizado. Foto: divulgação

Alex está com paralisia das patas traseiras, com diarréia e começando com escaras pelo corpo. Ontem mesmo levamos Alex para fazer RX no CRV Imagem na Barra da Tijuca com dr Romulo, que mais uma vez nos atende prontamente socorrendo um animal. Para quem conhece Rômulo sabe que ele é um anjo.

Ele precisa encontrar uma família especial que lhe dê o amor e cuidados que merece. Foto: divulgação

Com o RX foi confirmado fratura de coluna e foi retirado quase meio litro de urina, 450 ml, o que mostra que Alex não tinha a mínima condição de ficar no galpão de São José do Vale do Rio Preto.  Agradecemos  muito ao Dr. Alex que liberou os custos dos procedimentos realizados  ontem.

Alex tem um temperamento maravilhoso. Foto: divulgação

Agora vamos iniciar o tratamento, mas pretendo levá-lo a um especialista.

Para ajudar entre em contato:
Email – [email protected]

Fone –  (21) 96328115

Você viu?

Ir para o topo