EnglishEspañolPortuguês

A tragédia dos fios elétricos para os animais

29 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Recentemente circulou na internet um vídeo feito por um pianista que compôs uma fantástica música usando a posição de aves sobre fios elétricos, e que se dispunham aleatoriamente como se fossem cifras de uma partitura. Tal inspiração foi tirada de uma foto publicada num importante jornal. Realmente foi um enorme insight deste músico!

Mas ao mesmo tempo, a relação de animais com os fios, ou melhor, com a energia elétrica que corre inexplicavelmente sobre seu interior, nem sempre é das mais poéticas. Já perdi a conta das vezes em que me deparei com cenas como estas; animais usando os fios como substituto para o que outrora foram galhos, troncos, ocos. E no instinto de perpetuar a própria espécie, muitas vezes tem uma fatídica redução da vida.

Me pergunto se existe alguma alternativa para evitar tais situações; se as empresas responsáveis por transmitir este conforto a nós, podem evitar surpresas como estas ao reino animal. Porque na evolução das espécies, certamente a eletricidade “humana” não é um dos elementos (ainda) considerados como seleção natural…

Por Adriano Gambarini – Blog National Geographic

Você viu?

Ir para o topo