EnglishEspañolPortuguês

Pato é coberto com óleo de dendê como oferenda

28 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
(Foto: Reprodução/Ego)

A foto de uma ave coberta de óleo é chocante, mas um pato amarelo na praia da Barra não. Quando um pássaro morre repleto de petróleo sobre si, a imagem tem força suficiente para resumir um desastre ambiental. Tomara estas fotos sirvam para alguma coisa.

(Foto: Reprodução/Ego)

O termômetro marcava 39º às 16h na Barra. O pato estava na sombra. O salva-vidas tentou colocá-lo na água, mas não conseguiu. As pessoas pararam para ver aquele pato amarelo, tão bonito, atravessar o píer e achar uma sombra sob os bancos do outro lado. Só que a coloração amarela não era natural. Alguém decidiu que o pato serviria de oferenda, e, para isso, mergulharam o pobrezinho no óleo de dendê. Resultado: ele ficou literalmente fritando na praia.

Fonte: Ego

Nota da Redação: A utilização de animais com fins religiosos é mais uma dentre as inúmeras formas de crueldade e abuso inventadas pelo ser humano. Embora a conscientização quanto à irracionalidade de se maltratar e sacrificar animais em nome da religião venha se disseminando, ainda vemos cenas absurdas como esta. Um animal inocente, vítima de uma selvageria, paga pela falta de sensatez, sob olhares risonhos e impiedosos. Que paz o ser humano procura ao continuar a inventar e praticar cada vez mais formas de violência contra os animais?

Você viu?

Ir para o topo