Cidade californiana está prestes a proibir a venda de peles de animais


Por Lobo Pasolini (da Redação)

John D'amico em campanha

Foi apenas uma questão de tempo para que o movimento antipeles chegasse em West Hollywood e agora ele está oficialmente na cidade através do candidato à administração pública John D’Amico que fez das peles um tema de campanha.

“West Hollywood tem a oportunidade de mais uma vez liderar na questão do bem-estar animal (a cidade proibiu a venda de animais em pet shops em 2010) se for a primeira cidade no país a proibir a venda de peles. Nós assumimos um compromisso de ser um lugar livre de crueldade contra animais e não podemos mais apoiar o comércio barbárico de peles vendendo produtos originários deste tipo de crueldade na nossa cidade”, diz D’Amico em seu website de campanha.

D’amico lembra que, em 1989, os vereadores de West Hollywood aprovaram uma série de resoluções que fizeram manchetes proclamando a cidade como uma zona livre de crueldade contra animais. O candidato diz que agora é hora de avançar a promessa e por um fim a venda de peles na cidade.

John é morador de West Hollywood há vinte anos e foi lá, em 1992, que ele conheceu o seu marido Keith Rand. Eles se registraram como parceiros na prefeitura da cidade e casaram em agosto de 2008. Eles vivem com seus dois cães, Cody and Dodger.

Sábado (29) ao meio dia haverá um rally anti peles entre as avenidas Santa Monica e Crescente Heights.

As informações são do jornal LA Weekly.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PUNIÇÃO

MAUS-TRATOS

SEGUNDA CHANCE

CENSURA

DESPERTAR

PROTEÇÃO

HOLOCAUSTO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>