EnglishEspañolPortuguês

Ativistas de direitos animais farão manifestações em Portugal

28 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

A Associação Portuguesa dos Direitos dos Animais fará neste sábado (29), em quatro cidades portuguesas, a segunda manifestação contra o abate (assassinato) em canis municipais de animais e contra a designação de “eutanásia”, por não se tratarem de animais doentes terminais.

As cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal acolhem a manifestação que busca sensibilizar as autoridades portuguesas para a questão. Paula Cruz, uma das cordenadoras do protesto, recordou que o tratado europeu classifica os animais como sencientes (capazes de sentir e sofrer) enquanto o código civil português os compara a “coisas”.

“Os veterinários estudaram para tratar e não para matar”, sublinhou Paula Cruz, defendendo a esterilização, a criminalização de maus tratos e a aplicação efetiva de multas a quem abandona os animais.

A organização do protesto, que será realizado a partir das11h em frente aos respectivos Paços de Concelho, foi feita através das redes sociais e emails enviados para todas as associações de defesa animal.

Você viu?

Ir para o topo