EnglishEspañolPortuguês

UPA cobra que CCZ recolha cavalo que caiu em um rio, em Campinas (SP)

27 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

O cavalo resgatado na sexta-feira, 21 de janeiro, após cair em um rio no Pq. Brasília, em Campinas, SP, permanece em área de risco. O fato foi constatado pelo vice-presidente da União Protetora dos Animais (UPA), César Rocha, que esteve no local na manhã desta quarta-feira, 26 de janeiro. O acidente ocorrido na semana passada foi fruto de negligência do tutor do animal que o mantinha amarrado por uma corda e abandonado em um pasto localizado às margens do canal pluvial.

Após o resgate realizado com auxílio dos bombeiros, a UPA acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para transportar o animal. Na ocasião, os agentes da prefeitura recusaram a assistência solicitada, sob alegação de que o transporte de animais de grande porte é feito exclusivamente nos períodos matutino e vespertino. A carência do serviço da Administração Pública acarretou na devolução do equino ao tutor.

Com a constatação de que o animal permanece na área de risco até a presente data, a UPA novamente solicitou que o CCZ recolha o cavalo, que está suscetível a novos acidentes.

Segundo informações do veterinário do CCZ, Dr. Ricardo Conde Alves Rodrigues, o órgão municipal planeja uma intervenção amanhã pela manhã com auxílio da GM. O animal encontra-se na Avenida Carlos Grimaldi, Pq. Brasília, Campinas.

Mais informações podem ser obtidas com o vice-presidente da UPA, César Rocha, que está acompanhando este caso. O telefone para contato é: (19) 9168-2034.

Você viu?

Ir para o topo