Concurso mostra fotos de pássaros ameaçados de extinção


A foto de uma espécie de papagaio da Nova Zelândia registrada por Shane McIness venceu o concurso na categoria “Extinto na natureza ou sob grave ameaça”.

Foto: Divulgação/Shane McInnes - The World Rarest Birds

Um brasileiro foi um dos premiados no concurso Os Pássaros Mais Raros do Mundo, o qual as fotos serão publicadas em um livro homônimo. Sávio Freire Bruno conquistou o segundo lugar com uma foto que mostra um pato-mergulhão e seus filhotes.

Foto: Divulgação/Savio Freire Bruno - The World Rarest Birds

Diversos fotógrafos de todas partes do mundo participaram enviando suas fotos. A ideia do concurso vem de uma iniciativa não lucrativa para chamar atenção para aves em risco de extinção.

A competição teve três categorias: Extinto na natureza ou sob grave ameaça; Ameaçado ou com dados insuficientes e Espécies migratórias criticamente ameaçadas de extinção.

Veja as outras fotos aqui.

Fonte: Terra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>