EnglishEspañolPortuguês

Vereadores de Barbacena (MG) fazem vistoria no canil onde animais estão morrendo de fome e sede

26 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Diante das reclamações recebidas por e-mail, o atual presidente da Câmara Municipal de Barbacena,  vereador Gonzaga, acompanhado do também vereador Kikito, fizeram uma visita ao canil, como noticiado na ANDA, para verificar a situação em que se encontram os animais.

Segundo avaliação dos parlamentares, o canil precisa de obras urgentes de infraestrutura para melhor atender a grande demanda existente.

Os vereadores não ficaram satisfeitos com o que encontraram, perceberam que realmente há muito a ser feito e, segundo Gonzaga, “o melhor que podemos fazer é ajudar, ficar chocado ou horrorizado não resolve os problemas, nem dos animais e muito menos daqueles que estão lá tentando fazer o melhor”.

“A prefeitura de Barbacena fez um convênio com a ONG – Sociedade Protetora dos Animais – mas o valor que é repassado é insuficiente para suprir a grande demanda, foram obtidas informações do grande número de pessoas que também ajudam com doações, mas é preciso muito mais e entre as coisas que precisam ser feitas é abrir uma  discussão franca com muita clareza, transparência e orientação profissional para que soluções possam ser encontradas”, completou.

O vereador Gonzaga agendará uma visita técnica ao Centro de Controle de Zoonoses de Belo Horizonte, onde espera encontrar respostas para as preocupações existentes em Barbacena.

Atendendo ao pedido da Sr.ª Eli Dani – Presidente da Sociedade Barbacenense de Proteção aos Animais, um Projeto de Lei será apresentado na Câmara Municipal e, espera-se depois desta visita técnica e com a análise pelos parlamentares das propostas contidas na nova lei, abrir uma audiência pública para que a população se manifeste apontando sugestões afim de solucionar os graves problemas ocasionados pela atitude irresponsável de muitos que maltratam e  abandonam seus animais, que acabam virandoum problema para todos.

Você viu?

Ir para o topo