EnglishEspañolPortuguês

ONG SOS Felinos pede ajuda para resgatar e tratar animais vítimas da tragédia no Rio

26 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Fausto Cesare
[email protected]

Mesmo já com nossas responsabilidades jamais poderíamos deixar de acudir nossos irmãos animais. Nossa primeira ida foi para Caleme seguindo para Posse, Campo Grande, Jardim Salaco, etc. tentando cobrir várias áreas. Muitos resgates felinos e caninos. Resgatamos muitos felinos, alguns magros, com outros problemas, outros saudáveis já doados ou em processo de adoção e sendo 2 em estado mais grave e em tratamento. Mamães com filhotes que adotaram outros em que as mães morreram.

Igualmente consegui achar uma codorna com patinha machucada em meio ao se tornou um acúmulo de destruição e já perto das escadaveiras.

Nem seria possível descrever nesse momento tudo o que temos visto e sentido, as histórias, a tragédia em si e o abandono dos animais largados em meio aos escombros, machucados, famintos…

Também casos de gatos difíceis de resgatar e cães difíceis de retirar de onde não existia mais casa nem tutores.

Quando me deparei com os felinos, percebi realmente a mentalidade “gato se vira”. Pedi ajuda para estas criaturas amadas através dos contatos via internet. Parece que alguns outros se mobilizaram na semana seguinte. Fico feliz, pois a situação merecia união.

Alguns outros cães resgatados conseguimos remanejar, e hoje já consegui mais adoções que serão pegas direto no galpão de Teresopolis, onde ficam os cães. Assim como alguns gatos que foram abandonados ou perderam suas casas já se encontram em novos lares.

Infelizmente estou com gastos, sendo gatos atendidos na Vet Andrea Henriques – Xerimbabo (notas não pagas). Neste momento, dia 24, após resgatado no final de semana com a traseira arriada, passou mal esta madrugada o gatinho Salaco e está sendo atendido. O gatinho Meudon com perna ferida também faz troca de curativo e medicação.

Tenho tido outros gastos como transportes (não tenho carro) para levar animais para adoção. Só no final de semana foram R$ 170,00.

Agradecemos qualquer ajuda, pois o SOS Felinos não vai parar… Prossegue na luta em salvar vidas. (Itaú, ag. 0407 – c/c 28564-2 ou PagSeguro link no site www.sosfelinos.org.br).

Obrigada a todos q de alguma forma nos ajudam e à amiga Dina pelas caronas de Teresopolis.

Com carinho, mas de luto,

Rosely Bastos – SOS Felinos

Você viu?

Ir para o topo