EnglishEspañolPortuguês

Recife (PE) terá mutirão de ações comunitárias em prol dos animais

25 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

A Praça da Avenida do Forte, no Cordeiro, vai receber sábado, dia 29, a primeira Ação CÃOmunitaria do Recife (PE). Será um grande acontecimento que envolverá diversos aspectos relacionados à causa animal e tem como objetivo conscientizar e educar as pessoas. O evento será realizado das 8h às 13h com ações gratuitas para os cães como consulta veterinária, vacinação, vermifugação, banho e tosa, recreação para crianças e palestras com temas sobre guarda responsável, maus-tratos, castração, entre outros.

A Ação Cãomunitaria será realizada em barracas padronizadas com profissionais veterinarios da PCR e voluntarios do Movimento de Defesa Animal, para tratar, orientar e cuidar dos animais. Na barraca de saúde os cães passarão por consulta veterinaria, serão vermifugados e receberão carapaticidas. Em outra barraca, alunos do curso de banho e tosa, Honey Dog, estarão fazendo estes procedimentos a partir de sorteios com os presentes; já a barraca de Palestras receberá a primeira convidada, Maria Padilha, Presidente da AAdama, às 10h, para falar sobre “Adoção é um Ato de Amor” ; às 10;30 teremos recreação infantil com transmissão de vídeos sobre “Como criar um amigo ” e “Animais, Seres Sencientes”, além de distribuição de cartilhas da WSPA para as crianças, sobre guardaresponsavel. Às 11h30, as palestras retornam com o tema ” Maus tratos é Crime” pelo delegado do Meio Ambiente, Geraldo da Costa.

O evento também terá uma Feira de Adoção de cães filhotes e adultos, com a participação do Projeto “Adote um Vira-lata” , da UFPE; da Savama e outras Ongs de proteção animal e uma feirinha de produtos pet. Equipes do Projeto Educãodo estarão dando noções de adestramento básico para os animais e os participantes poderão, também, apreciar uma etapa do Campeonato Pernambucano de Agility e um Dog Show, com demonstração de cães adestrados.

A Ação Cãomunitaria é uma promoção do blog dogmidia.com e Projeto Educãodo, com apoio do Governo do Estado, Prefeitura do Recife; WSPA e Movimento de Defesa Animal de Pernambuco, além da  iniciativa privada. A entrada é gratuita, mas as pessoas podem levar doação em ração ou qualquer produto veterinario para ser encaminhados para os abrigos de animais

Mais informações:  (81) 9976.8912/ 8813.8935

APOIO:

AADAMA – Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente
Associação dos Veterinários Sem Fronteira
Associação de Defesa do Meio Ambiente de PE
Arca de Noé- PE
BRALA – Brazucas Associação na Luta pelos Animais
SOS – 4 PATAS
Gato Feliz & CIA
MPC – Movimento de Proteção Colina
Rede de Adoção de Animais de Recife
SAVAMA (Serviço de auxílio á Vida Animal e ao Meio Ambiente)
Projeto Adote um Vira Lata da Universidade Federal de Pernambuco

Você viu?

Ir para o topo