EnglishEspañolPortuguês

Protetora resgata cachorra grávida em meio a enchente em Santo André (SP)

25 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Olho para o céu e vejo nuvens carregadas; relâmpagos clareavam a tarde escura de quarta-feira passada; logo vi que uma forte tempestade cairia em Santo André.

Toca o telefone e uma voz desesperada pede-me ajuda: “Uma cachorrinha grávida corre perigo! Ela está num posto de gasolina inativo próximo ao rio na Av. Geovani Batista Pirelli.”

Meu coração disparou! Me senti impotente por estar do outro lado da cidade; imediatamente lembrei-me de minha linda amiga e grande protetora ativista (que prefere ficar no anonimato) quereside nas aproximidades do local mencionado. Essa Anja, movida pelo seu imenso AMOR pelos animais, saiu às pressas, debaixo de chuva, DETERMINADA em resgatar aquela pobre mãezinha.

Chegando ao local a protetora não a encontrou, mas sua busca continuou, pois sua intuição dizia que a mãezinha estava por perto. A protetora, então, atravessou a avenida já coberta pela água indo em direção ao rio que começava a subir e num rápido olhar avistou aquela valente mãezinha agarrada ao mato, lutando pela vida.
Perguntei à protetora se ela sentiu medo ao descer a ribanceira. E ela docilmente me respondeu: “Não, minha amiga! Deus estava ali comigo, segurando-me paraeu não cair. Eu e a mãezinha Iauara (palavra em tupi-guarani quesignifica ‘cachorro’) jamais seríamos levadas pela correnteza”.

Em suma, Iauara deu luz a 10 lindos filhotinhos no sábado às 4h da manhã. Todos nasceram saudáveis e estão muito bem.

Peço encarecidamente ajuda a vocês: quem puder doar para a protetora a vitamina Mammy e um pacote de ração para filhotes eu agradeço eternamente e a família de peludos também.

Muito obrigada!

Contato:
Rôzana Salles
Santo André
Tels: (11) 4426-4058/83878869
E-mail: [email protected]

Você viu?

Ir para o topo