EnglishEspañolPortuguês

Motorista de ônibus é suspeito de amarrar e arrastar cachorro no RJ

25 de janeiro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Beth
[email protected]

Recebi uma denúncia de que um motorista de ônibus da empresa Viação Expresso Pégaso amarrou um pobre cão no veículo e o arrastou durante 20 minutos pelas ruas do  bairro de Cosmos.

Só para lembrar, um motorista dessa mesma empresa (Viação Expresso Pégaso) foi condenado por homicídio culposo qualificado por arrastar uma menina por 10 metros, em 2009.

A protetora Andrea escreveu uma carta à empresa, que segue transcrita abaixo.

Vamos seguir o exemplo dela e escrever exigindo punição. O telefone da empresa é (21) 2409.1500

O email da empresa é: [email protected]

A/C Sr. Aldair
Chefe geral de tráfego,

Bom dia senhor Aldair, recebi nesta manhã a informação de que um dos motoristas dessa conceituada empresa cometeu um crime covarde contra um cãozinho, amarrando-o em seu ônibus e o arrastando por cerca de 20 minutos.

Como faço parte de um grupo de proteção animal e atuo como ativista dessa causa, já estou me adiantando e entrando em contato com senhor, primeiramente para saber se o fato já é de conhecimento de todos e quais foram as medidas adotadas pela empresa contra esse monstro. Paralelamente a isso, junto com o meu grupo de proteção, com ONG’s e simpatizantes da causa animal, estamos coletando provas, placa, número do ônibus, horário, com as testemunhas que divulgaram o fato, para fazermos uma representação junto ao Ministério Público.

Nos dias de hoje, em que a natureza e os animais por fazerem parte dela têm voz ativa em nossa vida, não podemos permitir que esse tipo de atitude, que é peculiar de uma pessoa doente mental, fique impune. Gostaríamos muito que esse caso fosse tratado com o devido rigor e que esse psicopata não fizesse mais parte do quadro de funcionários da empresa de vocês. Acho pouquíssimo provável que alguém queira viajar sendo conduzido por alguém com esse nível de crueldade que pode se estender aos seres humanos, afinal a grande maioria dos assassinos e bandidos da pior espécie começou as suas maldades com os animais!

Exigimos que algo seja feito o mais breve possível, pois essa infeliz notícia já está circulando com força total na internet e é o nome da empresa Pégasus que está em jogo.

Seria de bom grado que a resposta que vocês tenham para nos passar, por conta dessa covardia feita ao animal, fosse igualmente divulgada, ou seja, com a mesma rapidez.

Aguardo um retorno, certa de que vocês, como empresa de peso dentro da linha de transportes rodoviários, tomarão as medidas cabíveis para a punição desse mentecapto.

Obrigada pela atenção.

Andréa Neves
Rio de Janeiro
Brasil

Nota da Redação: A partir da informação da internauta, a ANDA entrou em contato por telefone com a empresa e pediu que fossem enviadas fotos do cão, comprovação de atendimento veterinário, mas até agora não recebemos qualquer informação. A nota produzida precisa ser complementada para sabermos do desfecho real do caso criminoso. A empresa deveria também ter feito um boletim de ocorrência.  Aguardamos os esclarecimentos.

Você viu?

Ir para o topo