EnglishEspañolPortuguês

Cavalo cai dentro de um rio em Campinas (SP) e é salvo por bombeiros

25 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Cavalo é resgatado sem ferimentos. Foto: Divulgação

(da Redação)

Amarrado por uma corda e abandonado em um pasto no Parque Brasília, em Campinas, um cavalo acabou caindo em um rio localizado nas proximidades do local.

O acidente, ocorrido às 20h30 de sexta-feira, 21 de janeiro, alarmou os moradores da região, que acionaram a União Protetora dos Animais (UPA) para o resgate.

Após avaliar a complexidade da ocorrência, o vice-presidente da entidade, César Rocha, pediu ajuda aos bombeiros para auxiliarem no socorro do animal. “O cavalo estava em uma das poucas áreas de menor profundidade do rio, por isso conseguiu se manter em pé no local até que os bombeiros pudessem elaborar um plano de resgate”, declara.

Com auxílio da corda que envolvia o pescoço do animal, os bombeiros conseguiram encaminhar o cavalo a um local mais próximo da margem, onde puderam finalmente removê-lo da área de risco.

A UPA acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) para transportar o animal, que havia sido vítima de maus tratos por parte do tutor. Os agentes da prefeitura, no entanto, recusaram a assistência solicitada, sob alegação de que o transporte de animais de grande porte é feito exclusivamente nos períodos matutino e vespertino. A carência do serviço da Administração Pública acarretou na devolução do animal ao tutor.

Com objetivo de corrigir esta falha da prefeitura de Campinas, o presidente da UPA e vereador, Vicente Carvalho, protocolou uma indicação na Câmara Municipal solicitando que o CCZ disponha seus serviços de transporte também durante o período noturno.

Você viu?

Ir para o topo