36 cães confinados para serem torturados em laboratório são resgatados por ativistas


Por Lobo Pasolini (da Redação)

Fonte: Igualdad Animal

A ONG Igualdad Animal liberou para a imprensa o registro de um resgate de 36 cães que haviam sido criados para serem torturados em laboratórios. O resgate aconteceu na noite de primeiro de janeiro em Isoquimen, que fica perto de Barcelona. Os animais estavam destinados a uma vida de sofrimento e morte certa.

Segundo o ministério de meio ambiente e assuntos rurais e marinhos da Espanha, em 2009 1.403.290 animais morreram em laboratórios na Espanha, o que representa um aumento de 56.3% sobre o ano anterior. Essa número não inclui animais invertebrados que também podem sofrer e têm interesse em preservar suas vidas.

O registro deste resgate é emocionante e não inclui imagens de violência, apenas de alívio ao ver cães inocentes sendo liberados de jaulas.

Veja o slide de fotos do resgate de 36 cães na Espanha.

Assista ao vídeo do resgate:

Simpatizantes de Igualdad Animal rescatan a 36 perros de un criadero de animales para vivisección from Igualdad Animal on Vimeo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>