EnglishEspañolPortuguês

Mulher responsável pela morte de 31 animais é acusada de crueldade

24 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Por Helena Terra  (da Redação)

Chaveiro relata forte odor em casa fechada pela justiça no estado de Washington, EUA. A proprietária pode ser acusada de maus-tratos.

Voluntários recolhem os corpos dos animais mortos (Foto: Reprodução/KomoNews)

Investigadores encontraram pelo menos 31 animais mortos dentro de uma casa abandonada e em penhora pela justiça, em Washington, EUA, após um chaveiro ter relatado um odor forte vindo do local.

Uma equipe de resgate de animais ajudou o departamento de polícia de Granite Falls ao remover os corpos de cães e gatos.

Na foto, Diane Cowling, acusada de crueldade contra animais (Foto: Reprodução/Komo News)

“Parecia que cada lugar em que pisávamos tinha um animal morto, eles literalmente deitaram e esperaram a morte chegar”, disse a protetora Amber Chenoweth.

Mais assustador, Diane Cowling, a antiga proprietária viveu com os animais já mortos até o mês passado e é chocante o seu relato:

“Eu apenas me tranquei em mim, eu não via nada, eu não queria lidar com a situação”

Cowling disse que ela foi diagnosticada com câncer de mama e então sua casa entrou em penhora judicial e nenhum abrigo aceitou seus animais. A ex-proprietária se mudou da casa no mês passado dizendo que simplesmente se sentiu esgotada e que não poderia mais arcar com as despesas com a alimentação dos animais.

“Gastei todo dinheiro que pude alimentando-os, cuidando deles, mas não havia dinheiro suficiente”, disse Diane.

Mas a protetora acredita que não há desculpas, que esta situação é a mais pura definição de crueldade com os animais e que alguns dos animais já estavam mortos há mais de seis meses.”

“O que vi foi literalmente dez centímetros de fezes sobre cada superfície, a mesa da cozinha com fezes dessa altura e lixo, muito lixo espalhado, inclusive sobre os corpos dos animais mortos.”

Diane hoje vive em um apartamento com seu filho. Ela não acredita que possa ser condenada e diz que precisa de ajuda, que ninguém estava lá quando ela precisava de ajuda  e que todos só a criticam.

Na foto, um dos três gatos que foram encontrados com vida (Foto: Reprodução/Komo News)

Três gatos encontrados vivos na casa foram levados ao santuário de Pasado.

Diane Cowling e seu filho enfrentam hoje 31 acusações de maus-tratos a animais.

As informações são do site Msnbc.

Você viu?

Ir para o topo