EnglishEspañolPortuguês

Granja sacrifica mais de 400 mil aves no Japão

24 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

O governo de Miyazaki sacrificou entre domingo (23) e segunda-feira (24), 410 mil aves devido a uma epidemia de gripe aviária. As aves pertecem a uma granja em Shintomi-cho, informou a imprensa japonesa. Cerca de 60 mil ovos também foram queimados. Em Sodawara, uma granja também teve que abater outras 10 mil aves.

Tropas das Forças de Autodefesa foram chamadas para ajudar na desinfecção da granja e da Rodovia 10, que dá acesso ao local. Aproximadamente 170 homens de uma unidade de infantaria de Miyakonojo já estão no local trabalhando.

Vinte galinhas foram encontradas mortas na granja e cinco frangos estavam contaminados com o vírus. Segundo o governador de Miyazaki, Toshitsugo Kono, a operação de desinfecção deve demorar alguns dias. Ele está acompanhando as atividades.

Miyazaki já havia enfrentado uma epidemia de gripe aviária em 2007 e no ano passado teve de abater milhares de vacas e porcos devido a um surto de febre aftosa.

Fonte: International Press

Nota da Redação: O confinamento de aves, criadas amontoadas em granjas e frigoríficos, contribui para o alastramento não só da gripe aviária, mas de inúmeras doenças. A cada novo surto de uma gripe, de uma febre, enormes quantidades de animais são abatidas às pressas e incineradas. O respeito à vida dos animais inexiste na indústria pecuária. Alimentar-se de animais é contribuir para que esta cadeia de sofrimento não tenha fim. O veganismo mostra-se como a única solução para que crueldades como a morte de animais, seja para consumo, seja em decorrência de doenças, não mais aconteçam.

Você viu?

Ir para o topo