EnglishEspañolPortuguês

Crueldade contra animais domésticos finalmente passa a ser crime no Mississipi

24 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Imagem: Reprodução/Animals Change

No Mississipi, EUA, a única crueldade com animais que é considerada crime é promover rinhas. Isso significa que os habitantes têm total liberdade para espancar seus animais, matá-los de fome, acorrentá-los. Felizmente, a nova lei Senate Bill 2127 pode mudar essa realidade. Por iniciativa do senador Tempore Billy Hewes, as penas por maltratar, torturar, mutilar ou queimar animais domésticos podem chegar a cinco anos de prisão e até U$10.000 em multas.

Segundo informações da Animals Change, legisladores, incluindo o senador Bob Dearing, vêm tentando há anos aprimorar as leis contra abuso de cães e gatos. A última tentativa, no ano passado, passou o senado mas não foi aprovada na Casa Bransa. A nova proposta, entretanto, foi reformulada para atingir apenas cães e gatos, o que, embora longe do ideal, pode ser mais aceito na câmara.

Um dos grandes obstáculos nas tentativas anteriores foi o próprio Mississip Farm Bureau Federation, cujo presidente David Waid já se alertou mês passado, dizendo aos membros que “radicais estavam pressionando a legislação”. Ele completou a fala com: “Eu sei que não existe uma pessoa nessa sala que não concorde qua precisamos proteger animais, mas também sei que não existe uma pessoa na sala que ache que animais merecem ter direitos”.

Já os xerifes e outros homens da lei foram mais receptivos. O Lt. Jeffery Scott, do departamento de Hindi, confessou que “normalmente averiguamos denúncias de crueldade com animais e descobrimos que outros crimes aconteceram, incluindo uso de drogas, abuso de crianças e violência doméstica. Uma simples ligação sobre um cachorro negligenciado pode levar à prisão por todos esses outros crimes.”

Você viu?

Ir para o topo