EnglishEspañolPortuguês

Conheça a cachorra Black e sua sofrida história nas ruas de Manaus (AM)

24 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Barbara da Costa e Silva
[email protected]

A Black foi resgatada.

Ela foi localizada escondida em um posto de gasolina. Os frentistas mostraram aonde ela estava e disseram que ela era muito brava, mas ela estava tão mal que mal se mexeu.

Victor chegou e ajudou a colocar no carro, improvisando uma focinheira e a carregando no colo.

Bárbara e seu namorado, Pedro, levaram a Black para a Prontovet, onde recebeu amoxicilina, uma bolsa de soro e onde a bicheira foi higienizada. Muitos bichos continuaram saindo. A Prontovet não tinha como manter a cadela no local, pois eles estavam sem vagas. Eu e minha mãe descobrimos então uma outra clínica 24horas na estrada da Ponta Negra, logo após a ladeirona que segue para o Lirio do Vale. Fomos na Prontovet e encontramos Bárbara e Pedro.

Seguimos todos para a Diagnovet (clínica da Estrada da Ponta Negra, Manaus). Lá é pequeno e aparentemente simples, mas o Dr Lenilson foi bem receptivo. Irá limpar definitivamente o ferimento, dar anestésico e tudo mais.

Gente, a situação é chocante. Um buraco nas costas, cheio cheio cheio de bichos. Um fedor muito grande (e olha que eu só vi depois que já estava “higienizado”). Um buraco mais ou menos do tamanho de um punho de mão masculina, grande. Dá pra ver o osso. Havia bichos saindo pelo ânus do animal.

Aproveito aqui para dar os parabéns para a Bárbara, que se mostrou muito engajada. Não é todo mundo que sai do conforto de sua casa vagando pelas avenidas em busca de um cão que nem sabia exatamente onde encontrar, coloca no seu carro, retira larvas vivas da ferida, fica pra cima e pra baixo atrás de clínica. Isso se chama compaixão, querida Bárbara.

É difícil, é desagradável, é cansativo, é desgastante física e emocionalmente e não há garantias de que o animal sobreviverá, mas a gente ao menos alivia o sofrimento de uma criatura. Só digo uma coisa: seja perseverante.

Agradeço também ao Victor, que foi duas vezes ao local, no domingo à noite. Muito obrigada, amigo.

Ajuda financeira

Quem quiser colaborar financeiramente:

Banco Itaú
Agência: 6912
Conta corrente: 10299-0

Por favor, se fizerem doação, me avisem o valor doado, o número do comprovante de depósito, telefone e e-mail para contato.

Contato:

Barbara da Costa e Silva
(92) 9134-0817

Você viu?

Ir para o topo