Crocodilo confinado em aquário engole celular de visitante e não consegue mais comer


Veterinários ucranianos estão tentando ajudar um crocodilo que não come nada desde que engoliu um telefone celular em um aquário de Dnipropetrovsk (centro-leste da Ucrânia).

O incidente ocorreu no fim de dezembro. Ao tirar uma foto do réptil, uma visitante do aquário deixou cair seu telefone na água e o animal, um crocodilo do Nilo de 15 anos, o engoliu imediatamente. Durante dois dias o aparelho continuou tocando e vibrando na barriga do crocodilo, chamado Guena.

“Desde então, o animal se movimenta e entra na água, mas não come nada”, disse um representante do aquário, Edvard Manukian, contatado pela AFP.

A dona do telefone, por sua vez, exigiu da administração do aquário que lhe devolva o aparelho ou pelo menos o chip com seus contatos. No entanto, a direção do estabelecimento hesita em recorrer a uma cirurgia e confia em que o celular finalmente sairá por via natural.

“Por enquanto não queremos operá-lo. Guardamos esta opção como último recurso”, disse Manukian.

“Injetamos purgante e vitaminas em uma perdiz esperando que a comesse, mas não o fez”, lamentou. “Agora, vamos aquecer a água e o ar para acelerar sua digestão” na esperança de que o crocodilo volte a comer, explicou Manukian.

Fonte: AFP

Nota da Redação: Como se já não bastasse o sofrimento de viver confinado em um aquário, exposto a curiosidade mórbida de alguns humanos, o crocodilo corre o risco de morrer por conta da negligência de uma visitante. É um absurdo ver até onde as pessoas conseguem chegar. Prejudicar a vida de um animal e preocupar-se com seu bem material, é de um egoísmo além do normal. Esperamos que o pobre crocodilo fique bem e sua saúde seja restabelecida.  Fim aos aquários e aos zoos!


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

COMPAIXÃO

VIOLÊNCIA

PESQUISA

APELO

RECOMEÇO

BARBÁRIE

SEGUNDA CHANCE

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>