EnglishEspañolPortuguês

Cerca de 30 cães e gatos resgatados na serra são adotados em apenas 10 minutos no Rio

23 de janeiro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Haverá novas oportunidades nos próximos fins de semana

Muita gente foi ao Parcão, na Lagoa, para tentar adotar os animais resgatados. Foto: Marcelo Bastos/R7

Os cerca de 30 cães e gatos resgatados após o temporal que atingiu a região serrana do Rio de Janeiro, disponibilizados para adoção neste domingo (23), no Parcão da Lagoa, próximo ao Corte do Cantagalo, na zona sul da capital, ganharam novos tutores em apenas dez minutos.

Pedro dos Santos, de 35 anos, viajou quatro horas para adotar seu cachorro. Foto: Marcelo Bastos/ R7

A feira organizada por veterinários e grupos ligados à defesa dos animais começou às 10h, mas desde as 6h havia gente na fila. É o caso do corretor financeiro Pedro dos Santos, 35 anos. “Moro em Vassouras [sul fluminense] e viajei mais de 180 km só para conseguir um cãozinho para a minha filha de 4 anos. Ela vinha pedindo o bichinho há três meses e agora me comovi com a situação desses animais após as chuvas,” disse Santos que adotou um filhote fêmea SRD e saiu feliz da vida.

Filhote não se incomodou com a multidão e dormiu enquanto esperava por seu novo tutor no Parcão da Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio, neste domingo . Foto: Marcelo Bastos/R7

Quem não conseguiu adotar um bichinho terá nova chance no próximo sábado (29), quando a feira estará em uma pet shop na rua Paula Freitas 61, em Copacabana, e no próximo domingo (30), quando a exposição volta a ser feita no Parcão da Lagoa.

Nos fins de semana seguintes, a feira será itinerante e visitará bairros como Ilha do Governador, Méier e Tijuca, na zona norte carioca.

Resgatados em Teresópolis
Os animais disponibilizados na feira deste domingo são todos filhotes resgatados em Teresópolis. De acordo com os organizadores, na cidade ainda existem pelo menos 400 outros cães, sendo cerca de cem filhotes.

Eles pretendem trazer, todo fim de semana, de 20 a 30 para adoção. Não trazem mais por conta do tamanho dos bichos e problemas com transporte.

De acordo com os organizadores, na cidade ainda existem pelo menos 400 outros cães, sendo cerca de cem filhotes. Foto: Marcelo Bastos/R7

Segundo a veterinária Jackeline Moraes, muitos dos bichos resgatados estavam perambulando pelas ruas, presos em casa, com fome, sede e com fraturas de coluna e patas – situação que definiu como crítica. ” Muitos dos que foram encontrados mortos estavam amarrados no quintal de casa e não tiveram como escapar”, contou a veterinária.

Jackeline disse, também, que grande parte dos cachorros que estão em Teresópolis é de raças como pit bull, pastor alemão e rottweiller.

No sábado (22), a feira foi realizada em uma pet shop de Copacabana e atraiu muitas pessoas que adotaram cachorros e gatos. A maioria dos animais é filhote, já que o transporte para os de maior porte é mais complicado.

Em Itaipava, distrito de Petrópolis, uma das áreas mais devastadas, o Grupo de Assistência e Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente promove uma feira nos mesmos moldes, no estacionamento de um supermercado na estrada União-Indústria, número 11.711, até as 16h.

Fonte: R7

Você viu?

Ir para o topo