EnglishEspañolPortuguês

Atletas do nado sincronizado adotaram seis gatos encontrados na rua após abandonados

23 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Bia e Branca Feres posam para o EGO com seus três primeiros gatos, os irmãos Márcia, João Paulo e Rafael (Foto: Marcos Serra Lima/ EGO)

As gêmeas Bia e Branca Feres, atletas do nado sincronizado, são apaixonadas por gatos e têm seis deles em casa – todos adotados. A dupla, que atualmente está fazendo sucesso no comando do “Luau MTV”, posou com os bichinhos – os irmãos Márcia, Rafael e João Paulo, Roberto, Maria de Fátima e José Bernardo – em um ensaio para o EGO e contou como cada um deles entrou em sua vida.

“Os três irmãos foram os primeiros que pegamos. Eles eram do Morro do Andaraí e ficaram sozinhos depois que a mãe deles foi assassinada com chumbinho. O Roberto estava em uma ONG, foi achado com as orelhas todas machucadas em um terreiro religioso. A Maria de Fátima era parte de uma ninhada grande e tivemos que batizá-la com o nome da nossa mãe para ela deixar a gente ficar com ela (risos). O Bernardo chegou há duas semanas e estava na Cobal do Humaitá. É o novato, mas também é o mais velho de todos”, detalham as meninas, que durante todo o tempo se derretem em carinhos com os bichanos.

Além dos seis, elas também já resgataram, aproximadamente, outros dez gatos das ruas, cuidaram deles e lhes arranjaram uma nova família. Branca sonha em abrir uma instituição algum dia. Durante alguns anos, os gatos conviveram com a cocker spaniel das duas, Lady, que morreu em 2009.

“Gostamos de todos os tipos de bicho, mas preferimos gatos. Vicia! Você começa com um e vai pegando vários. Um cachorro dá mais trabalho que dez gatos juntos”, concordam as duas, que se chamam de pai e mãe de seus bichinhos. “A Bia é pai da Márcia, do João Paulo e do Roberto e eu a mãe. Eu sou o pai da Maria de Fátima, do Rafael e do José Bernardo e ela a mãe (risos). Quero muito ter dinheiro para abrir uma instituição para gatos algum dia.  Eles sofrem muito preconceito”, destaca Branca.

Fonte: EGO

Você viu?

Ir para o topo