EnglishEspañolPortuguês

A história de Herói, um cavalo que lutou pela vida nas enchentes

23 de janeiro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Juliana Marques
[email protected]

Sabemos da tristeza que tem se abatido na Região Serrana do Rio de Janeiro. Muitas famílias foram vítimas e com elas seus queridos animais. Em meio a tanto caos e desesperança, muitas coisas boas e milagres têm acontecido.

O grande Herói, sobrevivente da tragédia, está sendo cuidado por protetores. (Foto:Juliana Marques)

Um deles é a história do “Herói”, assim batizado pela coragem e esperança que nos deu com a sua presença e superação em meio ao desespero e a lama. Muitos de vocês já devem conhecê-lo, desde a semana passada, pois ele tem aparecido em reportagens na grande imprensa e na ANDA.

Este cavalinho nos fez acreditar na recuperação, pelo menos de nossa moral, neste exemplo de força e vontade de viver. O Herói foi encontrado no meio de escombros de uma casa.

Ele parecia ter as duas patas quebradas. Estava sujo, cansado, ferido mas manteve um olhar de dignidade e de vida, de quem pedia para não morrer. Por esta razão, ele foi superando as suas próprias dificuldades. Foi salvo.

Graças a ajuda de muitas pessoas maravilhoas entre elas: Dr. Juliano, Dra. Rosana, a equipe que o trouxe até o Instituto Samambaia (www.isca.org.br), onde está se recuperando dos ferimentos externos e também do trauma. Muitas pessoas anônimas, como os moradores que o alimentaram durante o período em que ficou preso e isolado, e protetores têm sua parcela de mérito no salvamento desse cavalinho. O Herói merece realmente o nome que recebeu. Sobreviveu enquanto muitos de sua espécie não tiveram a mesma sorte.

Como o Herói, uma poodlezinha branca, grávida, em final de gestação e também uma cadela velhinha, resgatada de uma piscina literalmente coberta de lama, são exemplos dessa coragem. Não esquecendo de todos os outros peludinhos, também dos animais silvestres, das aves, ovelhas, porcos, vacas entre outros que passaram e estão passando esse momento de transição.
Aqui vai um pedido especial feito para o nosso Herói.

Ele esta necessitando com urgência (e  outros também) dos seguintes medicamentos:
– Frascos de Dexametazona
– Bactrovet Prata spray
– Burox

Além de ração para cavalo.

Para quem puder ajudar, não apenas o Herói mas todos os outros animais resgatados e em processo de resgate, aqui vão algumas sugestões:

– doação de álcool, algodão, rifocina, povidine, seringas de 3ml com agulhas
– panos e toalhas para cobrir os animais
– ração para aves, cães, gatos, cavalos
– ração Megazoo ou similar para tucanoO
– casinhas de cachorro que poderão ser doadas às famílias desabrigadas que conseguiram encontrar seus peludos
– potes para água e comida (de todos os tamanhos)
– fazendo lar temporário ou apadrinhando algum desses bichos

Contato emPetrópolis: Clínica Saúde Animal 24 2249 1822
Contato em Teresópolis: Luiza Pinheiro (21) 8410 8606 [email protected]

A Dra. Priscila ([email protected]) esta ajudando com o salvamento de animais de Teresópolis, vários gatos já foram resgatados por ela e Dra. Janaina.

Você viu?

Ir para o topo