EnglishEspañolPortuguês

Ator Woody Harrelson condena transferência de chimpanzés de santuário para laboratórios no Texas

22 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Por Karina Ramos   (da Redação)

Foto: Reprodução

O ator Woody Harrelson apoiou a decisão de uma organização que decidiu frear a movimentação de quase 200 chimpanzés. Woody, que apoia a defesa animal e é vegano, escreveu uma carta para o Instituto Nacional da Saúde após descobrir que estavam planejando transferir 186 chimpanzés de um santuário no Novo México para um laboratório no Texas.

A carta, escrita em conjunto com a PETA, dizia: “Esses chimpanzés, que estão envelhecendo, suportaram décadas de violência e tormento, foram usados em experiências diversas, de testes espaciais à testes de cinto de segurança em alta velocidade. Faz apenas poucos anos que eles começaram a dormir bem, comer frutas, usar brinquedos, tocar e conviver com outros chimpanzés. Faz pouco tempo que conseguiram ficar longe das facas. Façam o favor de devolver esses 14 chimpanzés aos seus simples prazeres da vida para permitir que eles continuem sua reabilitação mais do que merecida”.

Segundo informações da Animal Concerns, uma proposta para levar os animais para a Fundação para Pesquisa Biomédica do Sudoeste foi cancelada.

Você viu?

Ir para o topo