EnglishEspañolPortuguês

Projeto Pêlo Próximo já distribuiu cerca de 16 toneladas de doações na Região Serrana

21 de janeiro de 2011
3 min. de leitura
A-
A+

Doações estão sendo enviadas para Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo

Uma campanha iniciada na última quinta-feira (13) pelo Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 patas, já arrecadou cerca de 16 toneladas de doações para os animais vítimas da Região Serrana. A idéia inicial da campanha era abastecer somente as cidades de Areal e São José do Rio Preto, que pouco eram divulgadas e onde muitos animais se encontravam debilitados e sem ajuda. Mas, devido a grande quantidade arrecadada, o grupo está conseguindo abastecer quase toda região serrana.

Na terça-feira (18), o Projeto enviou para Nova Friburgo, cerca de 1 tonelada de rações, medicamentos e água para o galpão da Secretaria de Bem Estar Animal, que está sendo coordenado pela secretária Carla Freire. Segundo a secretária, a primeira doação para os animais e os moradores da região, chegou através do Pêlo Próximo. Até ontem, o projeto já havia enviado para Nova Friburgo cerca de 8,5 toneladas, além de 2,5 toneladas de ração doadas pela empresa Guabi.

“ Estamos com um grupo de escoteiros no Galpão da Secretaria trabalhando   no resgate desses animais. Nosso grupo ficará até o próximo domingo prestando toda a ajuda necessária, ajudando na distribuição das doações e dando assistência aos moradores da região. A Campanha tomou um vulto tão grande, que estamos enviando doações diariamente para a região serrana. Onde há necessidade de doação, nós enviamos. O cansaço é grande, mas todos nós estamos felizes com a mobilização de todos e o sucesso da campanha” – finaliza Roberta Araújo.

Mas na ultima quarta-feira (19) somente em um dos postos o grupo conseguiu angariar cerca de 7 toneladas, o que acabou ocasionando um problema no posto central de arrecadação. Devido ao grande número de doações recebidas, os voluntários do projeto utilizaram a área externa do prédio e acabaram sendo proibidos pelo condomínio de manter o posto do Flamengo.

O Projeto Pêlo Próximo está em busca de um galpão, onde as doações possam ser recebidas para o carregamento dos caminhões e de voluntários que possam recolher as doações nos postos de arrecadação diariamente. Além da Guabi, o projeto Pêlo Próximo acaba de receber da Premiatta 150 kgs de ração e a mais nova empresa a aderir a campanha é a Bayer, que pretende distribuir produtos, como vermífugos e anticarrapticidas aos animais que estão sendo assistidos na Região Serrana.

Quem puder ajudar ao Projeto Pêlo Próximo, deve entrar em contato com Roberta Araújo, coordenadora geral, pelo telefone (21) 9835-8822 ou por email [email protected].

“Nossa necessidade principal é encontrar um espaço onde possamos abastecer diariamente as doações coletadas em nossos postos, sem esse espaço não conseguiremos dar continuidade a campanha” – finaliza.

Postos de Arrecadação do Projeto Pêlo Próximo

LEBLON: ANIMAL CARE – Av. Bartolomeu Mitre, 455 – lojas 106 e 107
ITAIPAVA: O FABULOSO MUNDO DOS PETS – Estrada União Industria, 10510
COPACABANA: Lojas Bicho Bacana Rua santa Clara 110 e Rua Paula Freitas 61
BOTAFOGO: Patas & Penas –  Rua Voluntários da Pátria, 374
URCA: PATAS & PENAS – Rua Marechal Cantuária, 70 – loja B
NORTESHOPPING: Patas & Penas – Rua Dom Hélder Câmara, 1 piso
GAVEA: Loja Pet Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 07
BARRA DA TIJUCA: Loja Áquário Pet Barra – Av. Ayrton Senna, 3383 – loja 149
PET CHIC Av Sernambetiba 3200 bloco 4 loja B cond Barra Mares / Av das Américas 10200 Shopping Map ao lado do Ribalta
MÉIER: Bazar Oxumaré – Rua Magalhães Couto, 76B Tel: 2591-1142
TIJUCA: Pet Shop Sheik – Rua Barão Mesquita, nº 891, A
CENTRO: Pet da Praça: Praça Presidente Aguirre Cerda 15, ponto final do ônibus C-10

Você viu?

Ir para o topo