EnglishEspañolPortuguês

Peixes mortos são encontrados em Sobradinho (BA)

21 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Gazeta da Serra/Aline Silva

O morador João Artur Werberich, 53 anos, encontrou, na tarde de hoje (20), peixes mortos próximo a ponte do Arroio Carijinho, no bairro Vera Cruz, em Sobradinho, na BA. Os animais são das espécies Jundiá e Cascudo.

A água apresenta uma coloração esbranquiçada, o que pode ter ocasionado a morte dos peixes. Werberich disse que pela manhã a água parecia normal e após o almoço “surgiu esse líquido leitoso e sem cheiro”.

O Departamento do Meio Ambiente esteve no local para averiguar a procedência do material. O diretor da pasta, Vanderlei Pasa, disse que provavelmente o produto foi despejado em um ralo ou local impróprio e chegou até o arroio. “Infelizmente boa parte de nosso esgoto vem parar no mesmo rio do qual somos abastecidos”.

Vanderlei relata ainda que não há o que fazer, pois não existe como provar se foi por causa do líquido a morte ou somente falta de oxigenação. No mesmo local, os lambaris circulavam entre as pedras e os animais mortos, sem apresentar qualquer sinal de contaminação.

Fonte: Gaz

Você viu?

Ir para o topo