EnglishEspañolPortuguês

Em parceria com Ibama, pousada do Pantanal devolve araras à natureza

21 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: araraslodge

Graças a uma parceria entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Pousada Araras Pantanal Ecolodge e a ONG Bichos da Mata, 17 araras serão soltas na região do Pantanal mato-grossense.

A remessa de aves será entregue pelo Ibama na manhã desta sexta-feira (21) e de acordo com o responsável pela pousada, André Thuronyi, elas deverão ser soltas na próxima segunda-feira (24). “Depende do estado de adaptação”, explica.

Esta não é a primeira vez que animais serão soltos na pousada. Em 2010, 24 araras canindés e 128 papagaios verdadeiros voltaram à natureza graças a essa parceria. Muitas destas aves, inclusive, já se encontram nidificando nos arredores da área de soltura e em outras propriedades adjacentes.

“Isso comprova o sucesso desta iniciativa pioneira entre um órgão federal (Ibama), a Ong Bichos Da Mata e propriedades particulares para soltura das aves, no caso a Reserva Ambiental da Pousada Araras”, comemora Thuronyi.

O proprietário da pousada também alerta para a importância da participação e conhecimento do projeto por parte da população do Pantanal de Poconé. “(Isso) para evitar desta aves serem recapturadas. Nosso objetivo é dar uma verdadeira oportunidade delas voltarem a seu habitat natural”.

Fonte: Olhar Direto

Você viu?

Ir para o topo