Patrulha Ambiental apreende aves silvestres em São Leopoldo (RS)


Sessenta e cinco aves silvestres foram recolhidas em pelo menos duas casas, localizadas na Rua Ivo Afonso Dias, no bairro Fazenda São Borja, em São Leopoldo (RS), pelos agentes da Patrulha Ambiental (Patram) do Vale do Sinos, com sede em Sapucaia do Sul.

A apreensão ocorreu nesta quarta-feira à tarde e, segundo informou o sargento e comandante da Patram, Clayton Rocha, os pássaros estavam em gaiolas.

“Em uma das residências foram apreendidas 49 aves. Na outra, 16. Os dois homens que não confirmaram a comercialização dos pássaros, apenas a criação deles, foram submetidos a Termos Circunstanciados (TCs) por crime ambiental.”

Habitat natural

Entre as espécies, foram encontrados trinca-ferro, canários da terra, azulões, cólero e tupi. “Há muitas outras espécies, mas estas são em grande quantidade. Nenhum dos animais tinham anilhas. Algumas gaiolas estavam na rua, outras dentro de galpões.”

Segundo ele, além das aves, dois alçapões – usados para captura das aves – também foram recolhidos. “Os pássaros foram entregues no Zoológico, em Sapucaia, onde passarão por um período de readaptação para retornarem ao seu habitat natural.”

Fonte: Diário de Canoas


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>