EnglishEspañolPortuguês

Luisa Mell organiza força-tarefa para ajudar os animais da Região Serrana do RJ

20 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
(da Redação)

Quase dez dias após as chuvas destruírem a Região Serrana do Rio de Janeiro, a situação dos animais que perderam seus tutores soterrados ou foram deixados pra trás, é desesperadora. Apesar das associações de proteção animal e voluntários se unirem em uma força tarefa para recolher e reabilitar os animais, toda ajuda ainda é pouca, pois a quantidade de animais feridos e desabrigados é muito grande .

Vários caminhões estão chegando na região serrana trazendo, de todas as partes do país, remédios, vermífugos, vacinas, produtos de limpeza e toneladas de ração, doadas por empresas do ramo e por pessoas sensibilizadas com a tragédia.

A apresentadora Luisa Mell, ativista e defensora dos animais,recebeu o apelo das ongs da Região Serrana e, associada com as ONGs Clube dos Vira-Latas , Projeto Cel (CASA E ESPERANÇA ANIMAL), e com o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo,  está se  mobilizando para receber e encaminhar as doações.

Já conseguiu um caminhão que sairá  no dia 30 de janeiro levando as doações  para centenas de animais que estão em ongs e  abrigos improvisados. Luisa entregará pessoalmente as doações na Região Serrana.

“A generosidade humana não se limita às pessoas. O destino e o sofrimento dos animais comove muita gente. Mas é fundamental que as doações não cessem com a chuva. Quando a tragédia deixa de ser notícia, a tendência é que as pessoas se  esqueçam rapidamente e  a colaboração não pode parar, em hipótese alguma, esses animais não tem como sobreviver sem a nossa ajuda. Eles precisam ser alimentados, medicados, vacinados, vermifugados, esterilizados e adotados”, exalta Luisa

Veja a lista de itens de primeira necessidade:

– vermífugos e anti-pulgas
– potes plásticos para água e ração
– casinhas, coleiras, guias, cobertores, jornais
– roupinhas (inclusive cirúrgicas)
– colar elisabetano (abajur)
– coleiras e guias
– caixas de transporte
– bacias e baldes de plásticos
– material de limpeza em geral
– soro fisiológico / seringas
– luvas cirúrgicas
– algodão / ataduras / fita crepe
– antibióticos e antiinflamatórios e também medicamentos para animais de grande porte (bois, cavalos, cabras, ovelhas, etc)

As doações podem ser entregues nos seguintes locais:

Pet Center Marginal – Loja Marginal Tietê – Av. Presidente Castelo Branco, 1795 – Pari – São Paulo/SP- Zona Leste
Pet Center Marginal – Loja Ipiranga – Av. Presidente Tancredo Neves, 600 – Ipiranga – São Paulo/SP -Zona Leste
Pet Center Marginal – Loja Washington Luís – Av. Washington Luiz, 2737 Tel.: (11)2305-7245- Zona Sul
Centro de Controle de Zoonozes – SP – Rua Santa Eulália,86 – Zona Norte
Auto Posto BR – Av. Santo Amaro, 1543 – São Paulo/SP Zona Sul

Você viu?

Ir para o topo