Instituição de Proteção aos Animais terá verba pública para castrar cães e gatos em Piracicaba (SP)


A SPPA (Sociedade Piracicabana de Proteção aos Animais) receberá, este ano, aproximadamente R$ 30 mil por meio de convênio assinado com a Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com a vice-presidente da entidade, Cristiane Naval Filetti, os recursos serão destinados para a realização de 40 castrações por mês e serão repassados em parcelas mensais de R$ 2.520.

Com a verba, a SPPA deve dobrar o número de castrações. Atualmente, segundo Cristiane, são realizadas, em média, 50 castrações a cada 30 dias. “Com esse dinheiro poderemos chegar a 90”, explicou.

A entidade apresentou projeto de controle populacional de animais que foi aprovado pela secretaria. O cadastramento deve ser feito por bairros, assim como o trabalho de castração.

O primeiro bairro que já está sendo visitado e será usado como projeto piloto pela SPPA é o Jardim Belvedere, considerado “crítico” pelos voluntários.

Fonte: JP


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>