EnglishEspañolPortuguês

Defesa Civil de Campinas (SP) pede doações para animais vitimados pelas chuvas na cidade

20 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+

Órgão pede colaboração da população com ração para cães,
gatos e aves deixados nas casas que ficaram alagadas

Com as enchentes provocadas pelas chuvas dos últimos dias, muitas famílias tiveram de ser retiradas das áreas de risco em Campinas e abandonaram seus animais. Muitos ficaram nos bairros, em casas que foram alagadas ou ilhadas e são alimentados por vizinhos ou pela própria Defesa Civil. Nas visitas diárias ao local, o órgão aproveita para levar ração e cuidar dos animais.

Agente da Defesa Civil alimenta animais que estão nas casas alagadas do bairro rural Chácaras Piracambaia. Foto: Carlos Sousa Ramos/AAN

“Quando voltamos para fazer a manutenção das famílias da área, verificamos os animais também. A zoonoses é chamada para nos acompanhar para verificar se está tudo bem com a saúde deles”, explicou Sidney Furtado, coordenador regional da Defesa Civil de Campinas. Segundo ele, as famílias confiaram aos vizinhos e aos próprios funcionários públicos os cuidados com cães e gatos.

Furtado faz um apelo à população que tem condições de ajudar. “Precisamos de doação de ração para poder cuidar dos animais. Quem puder nos ajudar, será bem-vindo. Precisamos de comida para os cães, gatos e aves, como as galinhas e patos que são comuns aqui”, disse.

Para contribuir, os interessados podem ligar no telefone 199 ou se dirigir à sede da Defesa Civil, na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401, no Parque Itália.

Segundo Furtado, quando possível, é preferível cuidar e alimentar os animais nos bairros do que levá-los para o CCZ ou canis.

Com informações de Cosmocard

Nota da Redação: Segundo o protetor de animais Flávio Lamas, “o CCZ está acompanhando a situação, em conjunto com a Defesa Civil, mas está tudo sob controle. Tenho mantido contato com a Defesa Civil e conversado com o coordenador do CCZ, Dr. Douglas, diariamente”. A Defesa Civil encaminha todas as doações de ração, como acontece todos anos na época de enchentes. Ainda de acordo com Lamas, nos próximos dias as chuvas diminuem e os moradores devem retornar.

Você viu?

Ir para o topo