EnglishEspañolPortuguês

Avião de Salvador (BA) sairá com ajuda para animais do RJ

20 de janeiro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Cal Pinheiro
[email protected]

Está sendo organizado para sair de Salvador (BA) para as bases em Teresópolis no RJ com ajuda aos animais sobreviventes.

Emmerson, que é instrutor na Escola Técnica Canil Castelo das Feras localizada em Buraquinho – Lauro de Freitas/BA, está aguardando a autorização do governador Jacques Wagner para que o avião Hercules da Força Aérea Brasileira decole nessa Sexta-feira, dia 21, com destino a Teresópolis/RJ.

Repito, ainda está no aguardo da autorização. Pessoas repassaram a informação com a certeza sem, ao menos, checar se estava tudo confirmado.

Conversei bastante com Emmerson para saber muitos outros detalhes e precisamos de caixas de transporte. Quem quiser doar ou emprestar caixas de transporte para serem levadas no avião, favor, deixa-las na própria Escola Técnica Canil Castelo das Feras, contato: 3369-1635, falar com as professoras Ieda ou Carmem. As caixas que forem emprestadas retornarão para os proprietários e o Emmerson estará responsável por isso.

Quem quiser levar doações ao aeroporto pode deixar na Infraero identificando nas caixas escritas com piloto, os animais precisam muito de medicamentos variados e material para curativos. Emmerson e sua equipe estarão levando para Teresópolis grande quantidade de ração para cães e gatos, vacinas, medicamentos, equipamentos, caixas de transporte, agasalhos para os animais e donativos em massa que foram recolhidos pela IURD.

Na equipe estarão profissionais veterinários e profissionais que têm habilidade no manejo com animais, voluntários em geral, profissionais em rappel e nadadores para resgatar os animais. Também levarão 4 cães farejadores altamente treinados para encontrar corpos e outras vítimas. Inclusive, animais resgatados estarão sendo trazidos para Salvador.

Peço que repassem o mais rápido possível ao maior número de pessoas que puderem, é importante que pessoas de outros estados também saibam e divulguem toda essa organização aqui em Salvador. E, não esqueçam, Emmerson aguarda a autorização de decolagem do avião da Força Aérea ainda para essa Sexta-feira, dia 21. Torcemos para que tudo dê certo, caso não seja nessa Sexta, ele me informará tudo o mais porque estou trabalhando há alguns dias via rede social (Twitter) junto com equipes de todo o Brasil para divulgar os trabalhos realizados em prol dos animais sobreviventes nas áreas afetadas.

Contatos comigo apenas via Twitter (@adote_animais) ou neste e-mail [email protected].

Carla Pinheiro “Cal Pinheiro” (Voluntária na causa animal #SOS SERRA RJ) Salvador/BA

Você viu?

Ir para o topo