Queda de raio mata mais 9 animais em Confresa (MT)


Quedas de raios em uma propriedade rural no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) voltou a matar mais 9 bois no último domingo (15) elevando para 56 o número de animais mortos pelo mesmo motivo no município, visto que 47 já haviam morrido no dia 11 também devido a uma descarga elétrica.

Segundo informações, o raio caiu na cerca e, como os animais estavam na beira da cerca, acabaram morrendo.

De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), locais descampados como campos de futebol, pastagens e estradas são os mais perigosos durante as chuvas. O grupo não recomenda se abrigar debaixo de árvores, já que elas atraem fortemente os raios.

Fonte: Gazeta Digital


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AMOR

VIDA NOVA

RIO DE JANEIRO

ALTERNATIVA VEGANA

GENEROSIDADE

REABILITAÇÃO

EMPATIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>