EnglishEspañolPortuguês

Prefeitura de Campinas (SP) recolhe animais domésticos de famílias desabrigadas

19 de janeiro de 2011
1 min. de leitura
A-
A+

Os animais domésticos das famílias que tiveram suas moradias interditadas ou demolidas preventivamente em função das fortes chuvas que atingem a cidade começaram a ser recolhidos pela Prefeitura de Campinas nesta terça-feira, dia 18 de janeiro. Os animais domésticos daquelas famílias desabrigadas que não tiverem condições de encaminhá-los a locais protegidos serão recolhidos pela Defesa Civil e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses municipal.

“Temos sim que ter esse tipo de preocupação com o objetivo de minimizar o sofrimento dessas famílias, que já estão fragilizadas por sofrerem as consequências dessa época de fortes e constantes chuvas. As famílias estavam nos solicitando esse recolhimento e o prefeito (Hélio de Oliveira Santos) determinou que os órgãos públicos envolvidos passassem a realizar o trabalho”, afirma Carlos Henrique Pinto, secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e coordenador do Gabinete de Crise que vem promovendo ações neste período.

Além do recolhimento dos animais domésticos, a Defesa Civil realizou nesta terça-feira – e manterá essa ação ao longo de toda Operação Verão – alimentação dos animais abandonados nas áreas de chácaras, especialmente na região do Jardim Piracambaia, no distrito de Barão Geraldo, interditado devido às cheias do rio Atibaia que alagou 35 moradias naquela área.

“Estamos recebendo doações de ração e realizando a alimentação desses animais que acabaram sendo deixados para trás pela necessidade de saída imediata das famílias que moravam nas casas e chácaras da região. Contamos com a colaboração da sociedade e empresas que puderem nos auxiliar na aquisição dessas rações”, diz Sidney Furtado, coordenador regional da Defesa Civil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Você viu?

Ir para o topo