Polícia Ambiental apreende dois pássaros presos em gaiola e alçapão


A Polícia Ambiental apreendeu ontem em Bauru dois pássaros silvestres presos em uma gaiola e outra com alçapão, uma armadilha para prender animais. Após receber denúncia anônima, os policiais foram à quadra 10 da rua Itapura e encontraram um homem e um adolescente sentados no meio fio e, do outro lado da rua, uma gaiola com as aves que, ao que indica, eram usadas para atrair outras para o alçapão que estava armado.

As aves e as gaiolas foram recolhidas e o homem e o adolescente foram encaminhados à Delegacia de Crimes Ambientais de Bauru. O delegado Dinair José da Silva elaborou boletim de ocorrência e determinou a apreensão dos pássaros e gaiolas. Os dois vão responder inquérito por crime ambiental em liberdade. A Polícia Ambiental fez autuação por infração ambiental, por utilizar espécie silvestre da fauna, no valor de R$ 1 mil.

Fonte: JCnet


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

HOLOCAUSTO

INSPIRAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO

CONSCIENTIZAÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>