Pesquisa mostra que 86% dos americanos são contra a caça das baleias


Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Uma pesquisa do Greenpeace revelou que 86% dos norte-americanos são contra a caça de baleias, sendo que 11% ficaram indecisos – margem de erro de +/- 3,1. Dentre todos os entrevistados, 83% gostaria que o presidente Obama tomasse medidas contra baleeiros japoneses, por meio de campanhas e apoio à proibição internacional. Foram questionadas mais de mil pessoas de diferentes estados dos EUA entre 10 e 13 de dezembro de 2010.

Quando era candidato à presidência, Obama disse que “como presidente irei garantir que os EUA sejam líderes em fortelecer acordos internacionais de proteção à vida selvagem, incluindo defender a moratória internacional que proíbe a caça comercial de baleias. Permitir que o Japão continue com a caça é inaceitável.” As ações que tomou (ou deixou de tomar) depois da eleição e o vazamento da Wikileaks que mostrou uma de suas ministras negociando com japoneses para afundar a Sea Shepherd contradizem a promessa. Agora, ele tem de lidar com 83% da população e abaixo-assinados de diversas entidades e ONGS – só o Greenpeace já mandou 15 mil assinaturas (colabore aqui).

Confira aqui a pesquisa completa (em inglês).


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

INSPIRAÇÃO

DESCARTE IRRESPONSÁVEL

BOA AÇÃO

CHINA

HEROÍNA

FINAL FELIZ

PAUTA EMERGENCIAL

SOLIDARIEDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>