Diante da reação, autoridades cariocas desistem de desalojar os animais abrigados em Itaipava (RJ)


( da Redação)

Segundo informações do coordenador de atividades do GAPA-MA de Itaipava, Carlos Eduardo da Cunha Pereira, a secretária de Educação do município, que visitou o CIEP onde estão alojados os animais  perdidos e abandonados, teria pressionado às autoridades para a retirada dos animais.

Diante da reação dos protetores de animais que estão trabalhando em Itaipava, que ameaçaram, inclusive, fazer uma barreira humana para impedir que os cães e gatos fossem desalojados, e da ação de pessoas que enviaram emails de protesto de todo Brasil, houve um recuo por parte do governo carioca e por enquanto, os animais ficam no abrigo improvisado.

Os animais continuam no local e já começaram a ser adotados. Os protetores de animais estão trabalhando incansavelmente sem receberem, até o momento, qualquer apoio do Poder Público.

Carlos Eduardo Pereira informa que “no próximo sábado (22/01), das 09h às 16h, no estacionamento do hipermercado ABC/Comprebem de Itaipava, localizado à Estrada União-Indústria, serão apresentados animais que já estavam sob nossos cuidados e excepcionalmente também poderão ser apresentados animais resgatados nas áreas afetadas do Vale do Cuiabá, conforme avaliação veterinária prévia. Além disto, estaremos também recebendo doações em ração, remédios e em espécie, para reconstrução do canil destruído no Sítio Girassol.”.

Nota da Redação: É preciso que a sociedade  fique alerta porque  o recuo, ao que parece, não é definitivo.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

FELICIDADE

TRATAMENTO MÉDICO

PROGRESSO

GANÂNCIA

DESTRUIÇÃO AMBIENTAL

COREIA DO SUL

VEGANISMO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>